top of page

II SIEL: inscrições abertas!


O II Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos - SIEL acontecerá do dia 22 ao dia 24 de agosto de 2017, em Fortaleza - CE, perfazendo 30 horas de intensa programação cultural, social e acadêmica.

As inscrições se darão em duas modalidades: como ouvinte (com duas chamadas, sendo a 1ª de 8 de maio a 24 de junho e a 2ª de 25 de junho a 17 de agosto) e com comunicação oral (com chamada única de 8 de maio a 24 de julho). Para conferir os regulamentos, clique aqui.

Desta vez, o evento emerge num cenário sócio-histórico complexo, que tem conclamado a academia científica, especialmente as Ciências Humanas, para análise e discussão da conjuntura política, estreitando a relação entre a universidade e a sociedade e promovendo espaços de (re)construção e/ou de (re)afirmação de epistemologias e métodos. A esse contexto, soma-se o dever de dar sequência aos bons resultados conquistados pela primeira edição do evento, em 2015, que foi resultado de uma iniciativa para promoção e apresentação à comunidade geral dos estudos linguísticos desenvolvidos no Curso de Letras da UECE e dos questionamentos possíveis à luz da Linguística Aplicada. Para tanto, a Linguagem como Prática Social há de ser o tema desta segunda edição, implicando nos objetivos de demonstrar a relevância dos estudos linguísticos para a compreensão da sociedade, nas mais variadas interfaces, e de manter e ampliar os espaços de aproximação interativa, propositiva e efetiva, criados em 2015.

O II SIEL é uma proposta do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE – PosLA, em parceria com professores do Curso de Letras.

Destaques
Recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Vem com a gente!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page