top of page

I SIEL: Gratidão!


Construir não é uma tarefa fácil nem simples, mas, quase sempre, recompensadora. Em três dias de intensa realização, o I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos cumpriu a única expectativa que vinha cumprindo desde o início de sua realização: Superar expectativas. Um protesto de resistência que abriu espaços de diálogo entre áreas do conhecimento que se concentram no estudo da linguagem e que proporcionou discussão, formação e ação. No coração da Comissão Organizadora, já pairam, junto ao sentimento de missão iniciada (e não totalmente cumprida) a saudade e a gratidão. Foram mais de 220 inscritos além de participantes que, mesmo sem estarem inscritos no evento, foram às atividades e participaram dos espaços. Ao fim da primeira ediçao do simpósio, vimos cumpridos dois de seus compromissos essenciais: não ser efêmero e ser interventivo.

Hoje, ficou clara a necessidade de o SIEL acontecer mesmo apesar das dificuldades estruturais que o campus universitário que o sediou ainda possui. Foi e é preciso (r)existir. Foram quatro períodos de apresentações orais, um de pôsteres, cinco minicursos, cinco mesas-redondas, uma conferência, seis apresentações culturais, sorteio de livros e DVDs, campanha de doação de alimentos não perecíveis, cerimônias lindas de abertura e encerramento (ufa!) e muito mais em tão somente TRÊS dias de programação. Afeto, emoção e intesidade.

Fazemos nossas as palavras da vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE: "Vamos aproveitar que essa semente foi bem plantada, (...) vamos cuidar do SIEL, vamos transformar o SIEL num evento de referência no nordeste! (...) Vocês viram que é possível, não é fácil, mas é possível!". É, assim, sem mais delongas, que toda a Comissão Organizadora do I Simpósio Interdisciplinar de Estudos Linguísticos agradece inefavelmente (afinal, "o inefável existe, só não pode ser dito") a todxs que contribuíram para que este evento tenha sido tão marcante quanto ele foi. Que vocês tenham sido afetadxs positivamente por nós assim como, positivamente, afetaram-nos e que possam nos desculpar por qualquer infortúnio ou desentendimento eventual comuns a projetos dessa natureza. "O SIEL é nosso" e não termina quando acaba! Nossos perfis nas redes sociais continuarão e novidades poderão surgir a qualquer momento. Então, fiquem por perto!

"No princípio era a dúvida e" esse foi só o princípio.

Destaques
Recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Vem com a gente!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page